A Schützenfest traz em sua programação atrativos para o público em geral, de todas as idades. A Maior Festa de Atiradores do País traz em sua essência a preservação das tradições germânicas e as características de um ambiente familiar. Um dos cuidados da Comissão Central Organizadora e do Comitê Gestor da festa é manter o espaço seguro e acolhedor para quem prestigia a programação. Por isso, a atenção especial quanto às regras para a entrada e permanência de menores no Parque Municipal de Eventos.
Confira as orientações para esta edição:
– Crianças e adolescentes (até 16 anos) acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais: apresentar documento pessoal com foto, do menor e do acompanhante.
– Crianças e adolescentes (até 16 anos) acompanhados por outros parentes (avós, irmãos, tios, primos) ou conhecidos maiores de idade: preencher a Declaração de Parentesco Colateral e/ou Afinidade, disponível na portaria. Apresentar documento pessoal com foto, do menor e do responsável. A Declaração de Parentesco também está disponível no site da Prefeitura. Clique aqui para acessar.
– Adolescentes de 16 e 17 anos: podem entrar sozinhos, desde que apresentem documento pessoal com foto.
Cadastro na Portaria
Ao entrar pelo Parque Municipal de Eventos, o menor e seu responsável serão direcionados ao espaço de cadastro. Lá, após a apresentação de documentos com foto, ambos ganharão uma fita de identificação.
Acesso aos Estandes de Tiro
Crianças e adolescentes só poderão acessar os estandes acompanhados de um adulto responsável.
Documentos aceitos
– RG, CNH (versões digitais também serão aceitas)
– Para menores, a certidão de nascimento também será aceita, desde que o responsável apresente documento oficial com foto;
A importância de ter em mãos os documentos das crianças
Sair de casa com documento pessoal com foto não é apenas uma questão de conveniência, mas sim de segurança, tanto para os adultos, como para as crianças. Na Schützenfest, não é diferente. Em caso de separação em locais públicos, ter um documento da criança facilita o trabalho das autoridades, permitindo uma rápida identificação.