Como não podia deixar de ser diferente, mais uma vez o público lotou os pavilhões do Parque Municipal de Eventos durante o segundo e último sábado da 35ª Schützenfest. A exemplo da sexta-feira, o público jovem marcou presença, mas muitas famílias com crianças menores também estiveram presentes.
Boa parte dessas pessoas fez questão de vir trajada de Fritz e Frida, mas também foi possível observar algumas figuras pitorescas como um pirata do Caribe vendendo rosas perto da Roda Gigante, uma indígena como garota propaganda de uma das cervejarias da festa e até mesmo uma noiva que participou animada de uma gincana promovida por uma emissora de rádio.
Nos estantes de tiro a movimentação também foi grande tanto na modalidade tiro chumbinho como seta.
Já parte musical, a animação do começo da noite ficou por conta das bandas Musikanten e Die Brant’s, além da apresentação de grupos folclóricos com o Regenwalde Tanzgruppe, No entanto, a expectativa de alguns jovens – e outros nem tão jovens – era pelos shows das bandas In Natura, Tropical Band e pela irreverente banda Vox 3.
Projeção – Segundo dados para Comissão Central Organizadora (CCO) até sexta-feira (14), o público acumulado registrado pela bilheteria do Parque de Eventos foi superior a 96 mil pessoas. A projeção é que este número ultrapasse a 100 mil frequentadores nesta edição da Schützenfest.
O presidente da CCO, Paulo César Chiodini fez uma avaliação desses números. “Com certeza, a gente vai ter um grande público que irá superara casa dos 100 mil. Penso que a nossa festa está cada vez mais bonita. A comunidade jaraguaense, nossos visitantes, abraçaram a festa e a questão da germanidade, da tradição e da cultura. Isto está muito forte”, destacou Chiodini. “Inclusive hoje pela manhã tivemos um grande desfile levando a festa para o centro da cidade. Penso que teve lá em torno de 6, 7 mil pessoas assistindo o desfile, no qual participaram mais de 2.500 pessoas, mais de 50 grupos, então a festa está maravilhosa, eu acho que o ponto alto é que realmente a cidade comprou a festa e a abraçou com muita alegria”.
O dirigente da Schützenfest também agradeceu a parceria com empresas locais, bemo como as forças de segurança e todo o aparato que foi montado para garantir a tranquilidade do evento.
Embora a Schützenfest termina apenas neste domingo, Paulo Chiodini já projeta o futuro da festa. “Até terminar amanhã (domingo) não podemos baixar a guarda, mas na segunda-feira já iremos pensara na 36ª edição da nossa festa que ocorrerá dentro dos 150 anos de nossa cidade. Por isso, precisaremos de uma Schützenfest ainda mais bonita e grandiosa, do tamanho de nossa Jaraguá do Sul”.