A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), uma operação que resultou na apreensão de armas e munições na residência de um homem de 47 anos investigado pelo crime de ameaça em São Miguel do Oeste, região Oeste de Santa Catarina. A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia da Comarca (DPCo) e contou com o apoio de agentes da Operação Protetor.
Segundo a Polícia, a investigação começou após o suspeito agir de forma agressiva em um estabelecimento comercial da cidade, onde teria ameaçado pessoas utilizando uma arma branca. A polícia informou também que durante o atendimento da ocorrência, o homem tentou intimidar os policiais e afirmou possuir armas de fogo em casa, o que motivou uma busca no local.
A Polícia obteve então parecer favorável para o mandado de busca e apreensão. Com o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram e apreenderam armas e munições que estavam na casa do investigado.
Apesar de o armamento possuir registro ativo no Sistema Nacional de Armas (SINARM), a Polícia Civil afirma que o registro não impede a apreensão quando há conduta ilegal por parte do proprietário. A legislação prevê ainda a possibilidade de suspensão do registro em casos de perda de idoneidade, isto é, quando o indivíduo perde a credibilidade.
*Fonte: scc10.com.br