Um homem de 51 anos foi preso na noite deste sábado (7) em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool e abandonar os próprios filhos em um parque aquático da cidade. O caso também resultou no registro de boletim de ocorrência por difamação contra os adolescentes e a criança.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 18h20min após denúncias de que um homem, em visível estado de embriaguez, estaria insultando os filhos com “palavras de baixo calão” dentro do estabelecimento. As vítimas têm 16, 14 e 10 anos.
Com a chegada dos policiais, o homem fugiu do local em um automóvel, deixando os filhos para trás. A PM iniciou o acompanhamento do veículo, que só pôde ser abordado alguns quilômetros depois, com o apoio de outras guarnições.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão por dirigir alcoolizado e foi encaminhado à central de polícia. No local, também foi confeccionado boletim de ocorrência por difamação contra os próprios filhos.
A mãe dos adolescentes e da criança foi acionada e compareceu ao local, ficando responsável pelos menores. O veículo conduzido pelo homem foi removido ao pátio e recebeu as penalidades administrativas previstas na legislação de trânsito, segundo a polícia.
Fonte:Nsc