Câmara de Vereadores de Guaramirim aprova compra de nova sede
Publicado em 10/09/2023 09:31
Geral

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão de ontem, terça-feira, 05, a compra da nova sede. A compra é uma resposta ao Ministério Público que vem cobrando da Câmara desde 2014 adequações e obras de acessibilidade da atual estrutura, que fica ao lado da Prefeitura Municipal, tanto para os munícipes quanto para os servidores da Casa.

Votaram a favor do projeto os vereadores Osvaldo Barbosa (PP), Tiago Stoinski (PP), Gerson Peixer (PSD) e Admar Paludo (PP). Os vereadores Nilson Bylaardt (MDB), Pedro Ivo (MDB) e professora Maria Rosana (PSD) votaram contra o projeto. O presidente da Câmara, Matias Tomczak (UB) não precisou votar, mas disse que aprova a compra.

 

Com a aprovação do projeto, a Câmara de Vereadores se instalará na antiga sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Região. A aquisição do imóvel será no valor de R$ 3.8 milhões através de financiamento junto ao BADESC (Agência de Fomento de Santa Catarina).

 

Para o presidente da Câmara, Matias Tomczak (UB), a compra da nova sede é uma conquista para o município. "É mais um imóvel que o município está adquirindo com recursos da economia da Câmara, que é a mais enxuta da região", disse.

 

O presidente Matias Tomczak afirma que construir uma nova sede demandaria mais tempo e recursos. "Hoje a Prefeitura não tem um terreno tão próximo assim com acesso fácil, sem problemas de enchente. Hoje, por exemplo, a Câmara de Jaraguá do Sul paga aluguel de um imóvel. O processo de construção de uma sede é muito complicado, a Câmara não têm condições e pessoal pra fazer uma", finaliza.

 

O projeto será novamente discutido em sessão na próxima terça-feira, 12, antes de ser encaminhado ao Executivo.

 

Comentários