A investigação sobre um assalto contra dois idosos, que foram espancados durante a ação criminosa, ganhou um novo capítulo. Isso porque o jardineiro da família passou a ser investigado pelo crime, ocorrido em outubro do ano passado, em Joinville, no Norte catarinense. O funcionário foi alvo de mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (9), em ação que ainda prendeu um suspeito de ter participado do assalto.
Na época do crime, em 29 de outubro de 2024, dois idosos foram surpreendidos em plena luz do dia ao terem a chácara invadida por quatro homens. O grupo foi até o imóvel, no bairro Pirabeiraba, para cometer um assalto. Na ação, as vítimas, que são sogro e nora, foram agredidas e tiveram grande quantidade de dinheiro roubada, informou a Polícia Militar. Na data, um dos suspeitos de participar do crime já havia sido preso.
A partir disso, uma investigação foi iniciada e um outro suspeito foi identificado. Ele foi alvo de um mandado de prisão nesta quarta-feira e foi preso no bairro Jardim Paraíso.
A Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um jardineiro, funcionário das vítimas. As investigações apontam que há indícios de que ele possa ter fornecido informações para os assaltantes.
Relembre o caso do assalto contra idosos de Joinville
Após os idosos serem espancados e roubados, a PM foi chamada para atender a ocorrência de roubo. Uma guarnição foi ao local do crime para atender as vítimas enquanto o Tático realizava buscas na região.
Durante a ação policial, denunciantes informaram que viram três homens suspeitos saindo de uma área de mata na região. Com as informações, foi possível identificar que o carro utilizado pelo grupo estaria transportando cinco homens. Outra denúncia indicou que um outro veículo seria usado para resgatar três suspeitos escondidos na área de mata.
A partir disso, o carro usado no resgate foi encontrado. Nele, havia dois jovens de 19 e 17 anos. Conforme a PM, a dupla teria resistido à abordagem e precisou ser imobilizada.
Em seguida, foi identificado que o mais velho seria o motorista do automóvel usado no roubo. Outra informação obtida era de que o adolescente receberia R$ 1 mil para ajudar a resgatar os suspeitos escondidos na região. Ambos foram detidos.
Ainda durante as buscas, também foi encontrado o carro usado para roubar as vítimas. Ele estava estacionado na casa de um homem de 35 anos, que seria amigo do jovem de 19 anos. Conforme a PM, o jovem teria relatado que deixou o veículo na garagem do colega após o roubo.
O homem, por sua vez, relatou aos policiais que havia comprado o veículo na internet pelo valor de R$ 3 mil. Ele acabou sendo preso suspeito de participar do crime.
Fonte:NSC