Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, retiraram mais de 60 corpos de uma área de mata durante a manhã desta quarta-feira (29) e os levaram para a Pr
A operação envolveu 2.500 policiais e mais de 80 traficantes foram presos
Por Administrador
Publicado em 29/10/2025 11:56
Segurança
Foto: Eusébio Gomes/TV Brasil

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, retiraram mais de 60 corpos de uma área de mata durante a manhã desta quarta-feira (29) e os levaram para a Praça São Lucas, um dia após um intenso confronto com a polícia.

 

A operação envolveu 2.500 policiais. Segundo dados oficiais, inicialmente 60 traficantes foram mortos e 81 presos e mais de 100 fuzis foram apreendidos. Os corpos encontrados na manhã desta quarta ainda não estavam contabilizados na contagem do dia anterior. Se confirmados, os números indicam mais de 100 mortes no confronto.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), afirmou que a ação foi planejada e aguarda autorização da Justiça para transferir líderes do Comando Vermelho para presídios de segurança máxima.

Durante o confronto, os criminosos bloquearam ruas com ônibus e chegaram a utilizar drones para lançar granadas, na tentativa de impedir o avanço das forças de segurança nos complexos da Penha e do Alemão.

*Fonte: diariodajaraguá.com.br

Comentários