Morreu nesta terça-feira (4) a menina de quatro anos que estava internada em estado grave no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A criança havia sido hospitalizada na última quarta-feira (29) com ferimentos severos pelo corpo, após suspeita de ter sido agredida pelo padrasto.
De acordo com informações do hospital, a menina chegou à unidade com lesões na cabeça, abdômen e nádegas. Durante o atendimento inicial, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pela equipe médica. Desde então, permanecia sob cuidados intensivos, mas não resistiu às complicações.
“O Hospital Santo Antônio confirma que a criança evoluiu a óbito. Por se tratar de uma menor de idade, e em respeito ao que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não serão divulgadas informações adicionais sobre o caso”, informou o Hospital Santo Antônio em nota oficial.
O caso ganhou repercussão na última semana, quando o homem de 31 anos foi preso em flagrante, suspeito de ser o autor das agressões. A detenção foi feita pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Segundo as autoridades, a prisão ocorreu após o hospital acionar a Polícia Militar ao perceber a gravidade das lesões. O padrasto foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permaneceu à disposição da Justiça, mas foi liberado na quinta-feira (30) após audiência de custódia.
A mãe da menina também foi ouvida pela polícia, na condição de testemunha.
A Polícia Civil investiga o caso.
*Fonte: scc10.com.br