O conflito familiar causado pela não aceitação de um relacionamento levou à apreensão de uma adolescente de 13 anos após agressões contra a própria família, na tarde de Natal (25). A ocorrência foi registrada por volta das 18h20 em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, o padrasto da adolescente, de 38 anos, relatou que ele e a esposa, de 34 anos, saíram para almoçar e, ao retornarem, constataram que a enteada não estava em casa. O homem então se dirigiu até a residência de um indivíduo de 27 anos, com quem a adolescente mantém um relacionamento não aceito pela família.
Adolescente foi apreendida após atacar a família
No local, houve um desentendimento entre o padrasto e o homem, mas a adolescente foi levada de volta para casa. Já na residência da família, a garota passou a se exaltar ao ser confrontada sobre o relacionamento, agredindo a mãe com tapas no rosto e proferindo ameaças contra os moradores, incluindo duas crianças de 3 e 4 anos.
Durante a confusão, a adolescente arremessou um vaso contra o padrasto, atingindo-o no rosto e causando lesão corporal leve. A mãe confirmou o comportamento agressivo da filha e informou que, há cerca de um mês, a adolescente vem apresentando mudanças de conduta, tornando-se irritada e de difícil convivência, situação que a família associa ao início do relacionamento.
A adolescente confirmou as agressões e declarou que o motivo do conflito foi a reprovação familiar ao namoro. O Conselho Tutelar foi acionado, mas informou que não realizaria atendimento presencial no local.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal leve e dano, no contexto da Lei Maria da Penha. Diante dos fatos, a adolescente foi apreendida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as vítimas, para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte:Nsc