Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Homem mata mulher e tira a própria vida no Oeste de SC
Por Administrador
Publicado em 18/05/2026 13:33
Segurança

Uma mulher de 56 anos foi morta e um homem de 61 anos tirou a própria vida na manhã deste domingo (17), no interior de Iporã do Oeste, no Extremo Oeste catarinense.

 

Segundo a Polícia Civil, o caso é tratado como feminicídio consumado seguido de suicídio.

 

Corpos foram encontrados dentro da residência

Conforme a Polícia Civil, as equipes foram acionadas para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram a mulher já sem vida dentro da residência, com indícios de morte violenta.

 

O homem também foi encontrado morto, em aparente ato autoinfligido, conforme os primeiros levantamentos realizados pelas autoridades.

 

A área foi isolada para o trabalho da perícia, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Científica.

 

Durante o atendimento da ocorrência, objetos que podem ajudar no esclarecimento do caso foram apreendidos.

 

Polícia Civil investiga circunstâncias do crime

As circunstâncias e a motivação do caso seguem sendo investigadas pela Polícia Civil.

 

Em nota, a corporação reforçou a importância da rede de proteção e da denúncia em casos de violência doméstica e familiar.

 

“A prevenção e a denúncia são instrumentos fundamentais para a proteção da vida”, destacou a Polícia Civil.

 

Números de feminicídios assustam em Santa Catarina

Dados do Mapa do Feminicídio, do Ministério Público de Santa Catarina, mostram que Santa Catarina registrou 334 feminicídios entre 2020 e 2024.

 

Desse total, 45 casos foram de feminicídios seguidos de suicídio.

 

Onde pedir ajuda

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelos canais:

 

Polícia Militar: 190

Central de Atendimento à Mulher: 180

Polícia Civil: 181

O sigilo é garantido. Denuncie!

 

 

Fonte:Scc10

Comentários